Notícias

16/01/2020
Dicas
Compartilhe:

A família cresceu?

A família cresceu? 4 dicas simples para você fazer um upgrade e mudar de casa!

Sua família está crescendo e precisa de um espaço maior? Então esse post é ideal para você! Confira as 4 dicas essenciais para fazer o upgrade perfeito e conquistar um novo imóvel que se adeque às suas necessidades.

Claro que cada casa tem suas particularidades, mas as dicas a seguir com certeza te ajudarão a fazer a melhor escolha. Confira!

1 – Fique atento às necessidades da família

As crianças estão crescendo? Tá vindo mais um bebê por aí? É o primeiro filho do casal?

Seja qual for a situação, lembre-se que o importante no momento do upgrade, é sempre pensar no futuro das crianças e do casal, claro.

Se vocês estão saindo de um apartamento de 1 quarto, por exemplo, porque está esperando o primeiro filho, analise se o quarto novo do bebê irá atender às necessidades da criança à medida que ela for crescendo.

O casal também deve se preocupar com as suas necessidades. É importante pensar num espaço bacana para os pequenos, mas os adultos também merecem atenção na hora de escolher a nova casa.

Por exemplo, se vocês são daqueles casais que adoram ter amigos em casa, mas no momento não podem receber o pessoal por falta de espaço, então, porque não investir em um ambiente para essas ocasiões? As crianças também com certeza vão adorar!

Se a família tem bichinhos de estimação, verifique antes se o condomínio aceita animais e, se no novo lar, terá um espaço para que ele possa ficar confortável.   

2 – Área de lazer para todos

Outro ponto importante na hora da pesquisa do novo lar é ficar atento a área de lazer do condomínio. As crianças precisam de um espaço seguro para brincar e se divertirem aos finais de semana.

Por isso, verifique se a área de lazer é realmente segura e adequada para evitar preocupações e principalmente acidentes. Você também, com certeza, irá optar por um espaço onde possa descansar e aproveitar com toda a família.

Então, a dica é procurar um condomínio com espaços na área de lazer que todos possam utilizar.

3 – Localização e segurança

São dois pontos importantíssimos na hora da pesquisa. Como o objetivo é se mudar para uma casa ou apartamento maior para comportar melhor a família que está crescendo, é essencial prestar atenção no que tem ao redor do local escolhido para morar. Veja se próximo à região que estão pesquisando, existe um comércio diversificado e de fácil acesso com, por exemplo, supermercado, escolas e farmácias. Além, claro, de se certificar da segurança que é essencial para a tranquilidade da família.

4 – Vender um para comprar outro

Vender o imóvel atual para comprar outro é o melhor caminho para fazer um upgrade. Mas, você deve lembrar que uma oferta pode aparecer mais rápido do que imagina e caso seja feita a venda, é importante ter um local definido para fazer a mudança antes de ir para a nova casa.

A principal razão para vender o apartamento ou a casa antes de adquirir um novo imóvel é que a sua posição financeira será muito mais confortável e sólida. Dessa forma, a busca pela nova moradia será muito mais tranquila, já que boa parte do investimento já estará garantida.

Gostou das nossas dicas? Conta pra gente!

DesenvolvimentoInforce Internet Solution

© 2016 Podium Imóvel - Todos os direitos Reservados

Desenvolvimento