Notícias

09/09/2022
Sem Categoria
Compartilhe:

A importância do corretor de imóveis e da assessoria jurídica que só uma imobiliária pode te oferecer são cruciais para uma aquisição segura

As vantagens de comprar um lançamento com imobiliária

A importância do corretor de imóveis e da assessoria jurídica que só uma imobiliária pode te oferecer são cruciais para uma aquisição segura

Dia 27 de agosto comemorou se  o dia do Corretor de Imóveis. Uma classe, muitas vezes, desvalorizada pelo mercado, mas que é fundamental para a realização do sonho da maior parte dos brasileiros: comprar um imóvel.

Dentro dessa perspectiva e entendendo que o máximo que alguém pode comprar na vida é a sua casa própria, é natural haver, por parte de quem está comprando, uma busca quase frenética pelo melhor preço possível.

Para quem busca comprar um imovel na planta, em lançamento ou em construção, essa busca frenética passa pela possibilidade de se comprar “direto com a construtora”. Fiz questão de colocar entre aspas para cravar o termo. Direto com a construtora! Isso nos induz a acreditar que, ao comprar um imóvel na planta, pagaríamos mais barato, já que o termo “direto” pressupõe a retirada de um intermediário, nesse caso, a imobiliária. Quantas vezes já ouvi – não... pode deixar. Eu falo direto com o dono lá – acreditando que isso lhe traria vantagem.

Dia do Corretor de Imóveis é comemorado em 27 de agosto — Foto: Divulgação

Devo dizer que isso não é verdade. Os preços são os mesmos para quem compra de uma house* ou de uma imobiliária credenciada. Não existe diferença de preço algum! Nem em se tratando de possíveis descontos ou negociações. E sabe por que? Porque as construtoras e incorporadoras dependem das empresas especialistas para obterem sucesso de vendas. Elas não querem (e não podem) passar por cima das empresas que as representam. Todas elas possuem essa ética na condução desse assunto. Não há no mercado empresas sérias que dão desconto para vender de forma direta. Se for esse o caso, desconfie de imediato. Você estará comprando um problema.

Agora pense numa coisa: vamos supor que você comprou direto da incorporadora e ela não cumpre com qualquer uma das cláusulas contratuais firmada entre vocês? Quem irá te ajudar? Eu sei. O advogado que você vai ter que contratar... E você vai ter que pagar por esse serviço. E não será barato. Comprar um imóvel em lançamento junto a uma imobiliária especialista em vendas de imoveis na planta é ter alguém que estará ao seu lado até a entrega efetiva do empreendimento, lhe dando todas as garantias de que aquele contrato firmado será honrado, pelo bem ou pelo mal, e você não irá gastar nada a mais para ter o seu direito preservado.

Não adianta, porém, comprar de qualquer uma, ou qualquer um. Você deve procurar uma empresa que tenha estrutura jurídica voltada a seus clientes. Que tenha um corpo de vendas capaz de responder rapidamente aos seus interesses. Que disponha de gerência participativa e diretoria capacitada e bem relacionada com os incorporadores. Corra de corretor que lhe prometa devolver parte da comissão recebida. Uma prática de baixeza indelével e de mau-caratismo que denota que você vai ficar sozinho lá na frente, caso precise de alguém pra te ajudar. Lembre-se sempre: imóvel é o máximo que você irá comprar na vida. Invista em atenção, cuidado, sinceridade, verdade, transparência, confiança, dedicação, agilidade, disponibilidade, honestidade. Você não irá pagar nada a mais por isso...

DesenvolvimentoInforce Internet Solution

© 2016 Podium Imóvel - Todos os direitos Reservados

Desenvolvimento