Notícias

01/11/2023
Notícias de Mercado
Compartilhe:

Comprar um imóvel pronto: quais são as vantagens?

Comprar um imóvel pronto: quais são as vantagens?



Na verdade, comprar um imóvel pronto é um procedimento capaz de proporcionar muitas vantagens. Conheças as quatro principais!

1. Possibilidade de residir imediatamente no imóvel



Sem dúvidas, uma das principais vantagens consiste na disponibilidade imediata para morar no empreendimento. Afinal, os imóveis comprados na planta demandam um tempo de espera até que as obras sejam finalizadas. Aliás, essa espera pode demorar alguns meses ou, até mesmo, anos. Além disso, é possível que o estabelecimento ganhe uma aparência um pouco diferente do projeto idealizado em sua forma inicial.

2. Comodidade para desfrutar do estabelecimento



Certamente, os quesitos de segurança e conforto são fundamentais no momento de buscar um imóvel para residir. Dessa forma, um empreendimento que necessita passar por uma reforma não está apto para servir de moradia, certo? Com base nisso, na hora de visitar o estabelecimento, o futuro comprador poderá analisar a comodidade oferecida por ele antes de efetuar a compra. Dessa forma, será possível adquirir um imóvel sem temer um processo de arrependimento.

 

3. Análise do acabamento



Sem dúvidas, essa questão reforça ainda mais o tópico anterior. Pois a análise do acabamento é uma etapa indispensável para as pessoas que se consideram detalhistas. Aliás, esse aspecto pode ser compreendido como uma grande vantagem nesse momento. Afinal, o possível comprador terá a oportunidade de visitar pessoalmente o empreendimento para conferir todos os detalhes ao vivo e em cores.

Em primeiro lugar considere que não é grande o número de pessoas que consegue interpretar um estabelecimento na planta, mesmo que o projeto inclua demonstrações em 3D. Por isso, é natural que alguns indivíduos se mostrem mais cautelosos diante de um imóvel que não visitaram fisicamente. Sendo assim, dentro desse contexto, é necessário enfatizar ainda mais a vantagem de analisar um empreendimento pronto. Afinal, será possível avaliar todos os acabamentos, incluindo o forro, a pintura e os revestimentos.

Junto a isso, o visitante também poderá averiguar as condições das instalações e da infraestrutura, bem como os espaços destinados aos cômodos como, por exemplo, os quartos, a sala, o banheiro e a cozinha. Em suma, os imóveis prontos fornecem a possibilidade de realizar uma análise precisa e detalhada. Aliás, alguns estabelecimentos podem apresentar, inclusive, determinados elementos de acessibilidade capazes de dividir os espaços e otimizar os ambientes.

4. Comprar um imóvel pronto ajuda a conhecer melhor a vizinhança



De fato, antes de adquirir um empreendimento, muitas pessoas gostam de obter maiores informações sobre a vizinhança. Aliás, essa é uma das vantagens de comprar um imóvel pronto, pois ele é capaz de proporcionar um bom panorama a respeito dos hábitos e comportamentos dos possíveis futuros vizinhos. Obviamente, alguns empreendimentos podem ser resididos por pessoas com costumes completamente diferentes dos seus, provocando possíveis incompatibilidades futuras.

DesenvolvimentoInforce Internet Solution

© 2016 Podium Imóvel - Todos os direitos Reservados

Desenvolvimento