Notícias

13/09/2023
Notícias de Mercado
Compartilhe:

O mercado imobiliário de alto padrão

mercado imobiliário de alto padrão pede um conhecimento sobre as particularidades desse segmento para atender às altas expectativas desses clientes. Por isso, muitas imobiliárias podem se sentir perdidas ao investir e sem saber como se destacar nesse mercado.

 

É o seu caso? Se sim, este artigo vai ajudar você a tirar todas as dúvidas e se destacar no mercado imobiliário.

Confira dicas de como se destacar no mercado imobiliário de alto padrão. Além disso, vamos apresentar algumas das principais tendências desse setor, bem como dicas e estratégias que podem ser úteis para quem deseja investir em imóveis de luxo.

Vale a pena investir em vendas de imóveis de luxo?

O mercado imobiliário de alto padrão é um dos setores mais rentáveis e valorizados do mercado, por isso vale muito a pena investir.

De acordo com pesquisas do Sindicato das Empresas de Compra e Venda de Imóveis de São Paulo (Secovi-SP), existe uma projeção de alta de 20% nas vendas de imóveis de luxo neste ano.

Com isso, a perspectiva é positiva, e, durante os próximos anos, a tendência é que o mercado imobiliário de luxo e alto padrão permaneça em alta, com lançamentos de empreendimentos e crescimento no número de pessoas buscando esses tipos de imóveis.

No entanto, é preciso estar ciente das particularidades desse segmento e se preparar adequadamente para atender às expectativas dos clientes.

A importância de saber definir o perfil de seu cliente

Um dos segredos para se destacar no mercado imobiliário de alto padrão é conhecer bem o perfil de seu público-alvo. Essa é uma estratégia fundamental para quem deseja oferecer um atendimento de qualidade personalizado e eficiente, que atenda às necessidades e aos desejos dos clientes.

Assim, é necessário fazer um estudo completo do perfil do cliente. Pontos como faixa etária, renda, escolaridade e estilo de vida na hora de definir o perfil do cliente imobiliário são as informações iniciais para construir uma estratégia de marketing mais assertiva e eficiente.

Posteriormente, com acesso aos dados desses clientes, aprofunde-se nas necessidades de cada um e nas soluções ideias para aumentar o potencial de conversão em vendas.

Principais tendências do mercado de luxo

O mercado de luxo também é conhecido por ter tendências sofisticadas e exclusivas, tornando-se diferente de outros segmentos.

Confira, a seguir, as principais tendências que têm impactado a dinâmica do mercado imobiliário nos últimos anos.

Automação

automação residencial tem sido cada vez mais valorizada pelos clientes de alto padrão, que buscam conforto, praticidade e segurança.

A possibilidade de controlar iluminação, ar-condicionado, som e até mesmo eletrodomésticos por meio de um celular ou tablet são diferenciais procurados (e que podem ser adicionados) nos imóveis.

Acabamento premium

Materiais de alta qualidade, como mármores, granitos, porcelanatos e metais nobres, estão sendo amplamente utilizados em projetos de alto padrão. Esse acabamento premium oferece sofisticação e elegância aos imóveis, agregando ainda mais valor.

Personalização de moradia

A personalização dos imóveis é uma tendência crescente no mercado de alto padrão. Os clientes buscam cada vez mais algo que possam personalizar de acordo com suas necessidades e preferências.

Nesse sentido, os projetos devem ser pensados para atender às necessidades específicas de cada cliente.

Sustentabilidade

A preocupação com o meio ambiente e com a sustentabilidade tem sido uma tendência forte em todos os setores. No mercado imobiliário de alto padrão, não é diferente.

Os clientes estão conscientes da importância de práticas sustentáveis e buscam imóveis que ofereçam soluções para questões como economia de água e energia.

Área verde e lazer completo

A busca por qualidade de vida é um dos principais motivos que levam as pessoas a investir em imóveis de alto padrão. Logo, a presença de áreas verdes e espaços de lazer completos, com piscinas, academias e salões de festas é muito valorizada.

Privacidade e exclusividade

A privacidade é uma preocupação, e esses clientes buscam imóveis que ofereçam soluções que garantam a privacidade dos moradores, como sistemas de segurança e isolamento acústico.

Além disso, eles querem imóveis únicos, com diferenciais que os tornem especiais e exclusivos.

DesenvolvimentoInforce Internet Solution

© 2016 Podium Imóvel - Todos os direitos Reservados

Desenvolvimento