Notícias

30/10/2020
Sem Categoria
Compartilhe:

Perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de comprar imovel

                                                        

 

Comprar um imóvel é sempre um bom negócio: você dá adeus ao aluguel e ainda conquista estabilidade, conforto e segurança. Mas por ser uma aquisição de alto valor, é importante estar consciente sobre a escolha. Se você pensa em comprar uma casa ou um apartamento em breve, saiba quais perguntas fazer a si mesmo antes de assinar o contrato.

“Que imóvel atende minhas necessidades?”

Tipo de imóvel (casa, apartamento, sobrado), localização e tamanho são aspectos que devem ser levados em consideração. Observe quais as suas preferências ou de sua família e “tire do radar” todas as opções que não se encaixam no padrão desejado.

“O imóvel é compatível com meu padrão de vida?”

Você já definiu o imóvel ideal, mas será que ele é compatível com a sua situação financeira? Caso você compre um apartamento, por exemplo, além do valor do imóvel em si haverá também a taxa de condomínio. Dependendo do bairro, os preços cobrados podem ser mais elevados. Reflita se você tem condições de arcar com estes custos por um tempo considerável.

“Quanto tempo eu irei morar neste imóvel?”

 
A permanência em um imóvel costuma ser de médio a longo prazo, por isso é muito importante conhecer bem a vizinhança e o bem em si antes de fechar negócio. Avalie ainda se o imóvel é grande o suficiente caso você tenha planos de aumentar a família nos próximos anos.

“Quais as formas de compra?”

Há diferentes opções disponíveis no mercado para adquirir um imóvel. Entre elas está o consórcio imobiliário, uma modalidade de compra parcelada. Após a contemplação, o consorciado tem poder de compra à vista, uma garantia de bons descontos. Além disso, no consórcio não há a cobrança de juros nem entrada.

“Quais os outros custos envolvidos?”

Lembre-se que a compra de um imóvel envolve também outras despesas, como IPTU, transferência de propriedade, taxas cartoriais, reformas e móveis.
Veja também: Imóvel novo ou usado: o que é melhor.

DesenvolvimentoInforce Internet Solution

© 2016 Podium Imóvel - Todos os direitos Reservados

Desenvolvimento