Notícias

01/11/2023
Dicas
Compartilhe:

Quais os benefícios de morar perto da praia?

Quais os benefícios de morar perto da praia?

Se você faz parte do time de pessoas que em qualquer oportunidade coloca uma mochilinha só com sunga/biquíni ou calção/shorts no carro e desce para a praia, é muito provável que em algum – ou vários – momentos da vida já tenha pensado em se mudar completamente para um destino praiano.

A gente entende a sua vontade, afinal, não há no mundo nada que combine tanto quanto sol + mar, não é mesmo?

Além do mais, na praia o acesso à prática esportiva ao ar livre é facilitado, o contato com a natureza é maior, assim como a poluição do ar e a própria agitação da cidade são menos expressivas.

Para intensificar ainda mais o seu desejo e, quem sabe, te ajudar a martelar a decisão, trouxemos neste artigo os 5 principais benefícios de morar em uma cidade de litoral. Vamos conferir?

1. Contato com a natureza


A vida no litoral aumenta o contato com a natureza em várias esferas – sendo a proximidade com o mar a principal e primeira delas. A proximidade com lugares para acampar, fazer caminhadas, ilhas intocadas e diversas outras opções também entram no radar quando o assunto é esse.

2. Mais opções para prática de atividades físicas



A vida na praia traz um leque de opções muito maior para os amantes de exercícios físicos. Isso porque além dos tradicionais que já conhecemos nas metrópoles, quase todas as praias brasileiras contam hoje com orlas super bem estruturadas para a prática esportiva como um todo, tais como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e assim por diante.

3. Esportes ao ar livre



Isso sem mencionar os esportes que podem ser realizados no mar, como caiaque, stand-up paddle e o próprio surf.

E o melhor de tudo você já sabe: muitas dessas modalidades podem ser realizadas gratuitamente.

4. Mais união para a família



Morar na praia também traz benefícios para o bem-estar familiar, já que há muitas atividades que podem ser realizadas em grupo. São alguns exemplos: alugar barco para velejar juntos, aulas de surf, relaxar na piscina ou praia, fazer trilhar, conhecer novos restaurantes e assim por diante.

5. Melhor da respiração e defesa imunológica



Pois é: os benefícios de morar na praia vão além e podem ser observados na própria saúde. O ar puro ajuda na melhora do sistema cardiorrespiratório e previne doenças pulmonares como um todo, tais como bronquite, asma e alergias.

Para o sistema imune, há o benefício de aumentar a absorção de vitamina D, além dos próprios níveis de serotonina que comprovadamente são mais altos no ambiente de praia.

Gostou de conhecer os benefícios de morar na praia?

A gente entende você, viu. Afinal, praia é sinônimo de qualidade de vida e pode ser que muito se justifique só pela alegria de ouvir aquele barulhinho da onda quebrando no mar.

Apostamos que está  imaginando o som do mar e planejando como seria sua vida.
 

Se seu sonho é morar perto da praia e mudar completamente seus hábitos, não deixe de conferir os imóveis que temos em nosso site https://www.podiumimoveis.com.br/

 

 

 

DesenvolvimentoInforce Internet Solution

© 2016 Podium Imóvel - Todos os direitos Reservados

Desenvolvimento