Notícias

12/05/2023
Notícias
Compartilhe:

Seja para proteger o patrimônio ou para adquirir um bem real, os imóveis são garantia de valorização ao longo dos anos. Veja seis importantes razões para comprar seu imóvel o mais rápido possível

Mercado imobiliário brasileiro é apontado como o mais promissor do mundo

Seja para proteger o patrimônio ou para adquirir um bem real, os imóveis são garantia de valorização ao longo dos anos. Veja seis importantes razões para comprar seu imóvel o mais rápido possível.

Mercado imobiliário brasileiro é apontado como o mais promissor do mundo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em tempos de mudanças no cenário econômico atual, os cuidados de consumidores e investidores devem ser redobrados. Para aqueles que desejam proteger o patrimônio ou adquirir um bem real, um dos caminhos mais seguros é a compra de um imóvel. Ao longo do tempo, a valorização do empreendimento é garantida.

Nos últimos três anos, aponta a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), a valorização média dos imóveis no país foi de quase 50%. Nenhum outro ativo teve desempenho semelhante, mesmo com a alta das taxas de juros.

 

Seja para morar, seja para investimento — somente em 2022, a correção média dos aluguéis ficou 16,5%, quase o triplo da inflação oficial, de 5,79%, conforme o Índice FipZap+ —, imóvel é sinônimo de segurança, um bem real que passa de geração para geração. Não por acaso, a compra da casa própria desponta como o maior desejo dos brasileiros.

 

Uma boa pesquisa de mercado permite encontrar o imóvel dos sonhos. E, com a perspectiva de queda das taxas de juros, os negócios tendem a crescer. A vantagem da compra de um imóvel agora é a de se antecipar a uma nova alta de preços.

 

Há excelentes empreendimentos no mercado, o que pode render um bom desconto, sobretudo na compra à vista. Se a opção for por um imóvel na planta, a perspectiva é de valorização constante. As construtoras e as incorporadoras têm facilitado o pagamento. Na planta, há a vantagem de se poder escolher a localização do imóvel, se nascente ou poente, e garantir as melhores vagas na garagem.

 

Pesquisas internacionais, como as realizadas anualmente pela Associação de Investidores Estrangeiros em Imóveis (Afire, na sigla em inglês), têm apontado o mercado imobiliário do Brasil como um dos mais promissores do mundo e um dos mais rentáveis. O auxílio de um bom profissional fará toda a diferença para garantir a melhor compra possível.

 

Seis motivos para comprar seu imóvel:

 

- A inflação perdeu força e está caminhando para um nível mais confortável. Com isso, a tendência é de que o Banco Central antecipe o início da redução da taxa básica de juros (Selic). O resultado disso será a diminuição dos custos de financiamento imobiliário, um bom negócio para os bancos e para os mutuários.

 

- A desaceleração da inflação será incrementada pelo recuo do dólar. A moeda norte-americana voltou a ser negociada abaixo de R$ 5, o que não ocorria há quase um ano. O dólar mais baixo reduz os custos da construção civil e favorece consumidores e investidores.

 

- Com a inflação menor e a perspectiva de queda dos juros, bancos como o Bradesco e gestoras de recursos do porte da Jive Mauá Investimentos começam a rever para cima as projeções de crescimento da economia neste ano. O avanço do PIB deve superar 1,5%, saltando para 3% em 2024.

 

- O dólar em baixa se soma aos preços menores das commodities, fazendo com que a variação do INCC, que corrige as prestações de imóveis na planta, suba muito menos que nos anos anteriores, permitindo que os valores caibam mais facilmente no orçamento das famílias.

 

- A ameaça de crise internacional, que se desenhava depois da quebra de bancos nos Estados Unidos e na Suíça, refluiu. Os bancos centrais dos dois países agiram muito rapidamente para estancar os problemas. Um alívio para o Brasil.

 

- Imóveis são sempre um ótimo investimento a longo prazo. Historicamente, sempre têm valorização maior que outros ativos, além de ter boa liquidez para os investidores, especialmente os de um e dois quartos.

 

A Brasal Incorporações, presente em Brasília, Goiânia e Uberlândia, apresenta ao mercado um portifólio com “o Q a mais” que todo cliente procura em um imóvel, são plantas de 1 a 4 quartos e coberturas exclusivas, com atributos presentes da marca, como plantas flexíveis, tecnologia, localizações pprivilegiadas, lazer para família, design sofisticado e exclusividade. A Brasal reforçou os principais atributos da marca frente ao mercado, a partir da ideia de que um imóvel é mais que um investimento, é patrimônio, segurança e valorização.

 

Com mais de 60 anos de história, a Brasal é um grupo multissegmentado que atua nos mercados de incorporação e construção imobiliária; produção e distribuição de bebidas; concessionária de veículos, comercialização de combustíveis e geração de energia limpa e renovável. 

 

Nos seus 20 anos atuando no segmento de construção, a Brasal Incorporações conta com mais de 8.500 unidades entregues e em obra, cerca de 1,5 milhões de metros quadrados construídos e R$7,3 bilhões em VGV (Volume Geral de Vendas) lançados. 

 

Cada lançamento de produto traz consigo a característica de oferecer projetos inspiradores, com tecnologia, atemporalidade e o cliente no centro do negócio. Todos eles feitos sob os mais exigentes critérios de inteligência e excelência construtiva, que visam processos sustentáveis no âmbito social e ambiental.

 

DesenvolvimentoInforce Internet Solution

© 2016 Podium Imóvel - Todos os direitos Reservados

Desenvolvimento