Notícias

21/08/2016
Decoração
Compartilhe:

A Força da Decoração Branca

Nós temos a tendência de pensar que um ambiente todo branco é sinônimo de fraca personalidade, baixa energia e pouca vida na decoração. Entretanto, a predominância da cor branca pode adquirir vivacidade quando combinada com outros tons, diferentes materiais e texturas distintas. Por isso, reunimos 3 truques que ajudam a levar vida a ambientes 100% brancos, sem que eles percam a sua essência:

1 – Mistura de Texturas

O jeito mais eficiente de levar personalidade para um ambiente todo branco, sem ter que abrir mão da sua unicidade de cor, é investindo em materiais, acessórios e mobiliário com texturas diferentes.

Trocar o piso por um laminado ou porcelanato branco ou aplicar tinta branca com textura numa parede podem ser alternativas bem interessantes. Mas se não quiser investir em obras, aposte em tapetes felpudos, almofadas de cetim e até lustres com design arrojado – claro, tudinho branco!

2 – Elementos Neutros

Se a ideia é manter o branco como protagonista, mas não necessariamente ter somente uma única “cor” presente, vale apostar em móveis ou detalhes feitos com elementos neutros, tais como madeira, metal e vidro.

Deixar uma única porta com a madeira exposta na sala, colocar um pé de metal na mesa da copa, incluir uma divisória de vidro entre a sala de jantar e de visita – são algumas ideias que levam corpo ao ambiente sem que o branco perca o seu reinado.

3 – Toques de Cor

Por mais que pareça contraditório, incluir outros pontos de cor numa decoração branca faz com que a sua predominância tenha ainda mais relevância no ambiente.

Ao incluir alguns acessórios de cores vivas e vibrantes, ou até em preto, faz o branco saltar aos olhos de quem entra no cômodo. Mas se não quiser ousar nas cores, tons pastel tendem a dar um toque bem sereno e as vezes até romântico ao ambiente; e plantas com apenas folhagem verde ou galhos secos também podem levar vida ao cômodo.

Independente de qual destes 3 truques escolher, o branco será mantido como protagonista do ambiente e a sua decoração ficará linda e viva!


 

DesenvolvimentoInforce Internet Solution

© 2016 Podium Imóvel - Todos os direitos Reservados

Desenvolvimento