Notícias

11/02/2021
Notícias de Mercado
Compartilhe:

A tecnologia na vida das pessoas – Não tem como fugir!

Da compra de um pequeno chaveiro até o imóvel dos sonhos, tudo pode ser feito com poucos cliques 

O empresário Rafael Batalha, de 39 anos, começou a usar aplicativos financeiros para fazer as transações da sua empresa pelo Smartphone e nunca mais desgrudou da tecnologia. “Facilita, faço tudo pelo celular do meu local de trabalho. Acesso bancos, não preciso ir em agências, escolho produtos, vejo oportunidades de imóveis”, conta. Ele é só um exemplo do impacto da tecnologia na vida das pessoas. 

Os avanços digitais ajudaram muito na escolha de produtos, serviços e no fechamento de negócios. Hoje é possível fazer praticamente todo tipo de compra com apenas alguns cliques no celular. A inteligência artificial também vem evoluindo: é bem possível que em breve a geladeira seja capaz de avisar os alimentos que faltam e que os supermercados lhe ofereçam produtos personalizados.  

A tecnologia na vida das pessoas

Os aplicativos conquistaram de vez a vida das pessoas. A tecnologia está simplificando os processos em diversas áreas.

Para se locomover de um lugar para o outro, os Apps de transporte particular permitem em poucos cliques que o usuário encontre um motorista baseado em sua localização. É rápido, simples e com um preço especial.

A tecnologia na vida das pessoas – Não tem como fugir!

Pedir comida também mudou. Nos últimos tempos os Deliverys ganharam força, principalmente nas grandes capitais e casos de sucesso começam a entusiasmar o mercado e criar expectativas. Seja com inovações na comida, nos modelos de entrega ou até mesmo na forma de fazer e finalizar sua compra.

 

No setor de imobiliário também não é preciso sair de casa. Basta acessar um aplicativo, verificar todas as informações e imagens do imóvel e, sim, fechar negócio. O contrato e assinatura digitais são seguros e têm a mesma validade jurídica dos documentos físicos. 

Especialista em Inovação e criador de quatro startups, Tommaso di Bartolo destaca que hoje, o cliente, antes de escolher um produto ou serviço, já tem um nível alto de informação que chega até ele o tempo todo. “Tudo ficou mais veloz”.  

Para a professora Pollyana Notargiacomo, especialista em Tecnologia da Universidade Mackenzie, em São Paulo, o comportamento das pessoas mudou muito com a evolução digital. Não é mais necessário estar fisicamente em um local. Com as conexões digitais, essa barreira foi superada. 

“A sala de aula, por exemplo, já foi um espaço físico bem delimitado. Com os tablets e celulares, é possível estruturar dinâmicas e didáticas em outros ambientes que tenham suporte tecnológico”.  

O mundo em evolução 

O impacto da tecnologia na vida das pessoas será cada vez maior. Para o líder do segmento de tecnologia da empresa KPMG no Brasil, Felipe Catharino, mais de 90% das atividades rotineiras hoje envolvem sistemas tecnológicos.   

Ele cita quatro tendências que devem se intensificar nos próximos anos. A primeira é a AI first – inteligência artificial em primeiro lugar, com máquinas cada vez mais eficientes. A segunda, A-Commerce, uso de assistentes para automatização de decisões de compras. A terceira é a Hyper personalization, experiências personalizadas a partir de dados coletados dos clientes.  

Por último, a Internet das Coisas. “Com o barateamento de algumas tecnologias e sensores, quase tudo está se tornando mais inteligente e conectado na nuvem, da iluminação pública aos nossos aparelhos domésticos”, afirma o especialista. 

DesenvolvimentoInforce Internet Solution

© 2016 Podium Imóvel - Todos os direitos Reservados

Desenvolvimento