Notícias

05/11/2021
Dicas
Compartilhe:

Decoração e Paisagismo

casal de mudança decide decoração do novo imóvel

A pintura de um ambiente pode parecer uma tarefa simples para algumas pessoas, porém não se trata apenas de pegar uma tinta em bisnaga de plástico, fazer a mistura e aplicar no local.

Antes disso, é importante planejar os detalhes como ferramentas de qualidade para a pintura, produtos para proteção dos móveis e claro, um detalhe importante, a cor da tinta a ser utilizada.

A cor da tinta é um detalhe importante, pois os tons são capazes de despertar sensações e sentimentos. Portanto, é importante que vá de encontro com o tipo de ambiente e com o tipo de mudança que você deseja para o local.

Neste texto, iremos falar sobre como escolher as cores certas para o seu ambiente. Por isso, não deixe de ler esse artigo antes de comprar as suas latas de tinta.

A importância das cores em um ambiente

Se você deseja trazer novos ares para um ambiente, escolher a tinta adequada é importante. Assim como outros detalhes da estrutura do ambiente e um equipamento como um elevador de carga utilizado, é essencial escolher uma tinta com alta qualidade e que tenha relação com o resultado desejado para o ambiente.

Sabemos que as cores têm o poder de despertar sensações e isso acontece devido a ação das ondas eletromagnéticas em nosso cérebro.

As cores mais quentes, por exemplo, que são amarelo, laranja, vermelho e outras, despertam maior estímulo e circulação. Já as cores frias como azul, verde, violeta e outras, tendem a despertar sensações de mais calmaria.

De forma geral, as cores quentes são mais indicadas para locais de reunião com os amigos, refeições etc. Já as cores frias, por despertarem certa calmaria, são mais indicadas para o quarto e banheiro.

O ambiente também pode ter uma mescla de cores. Em um ambiente de home office, a mescla de cores pode ser muito útil. 

Algumas pessoas costumam trabalhar no quarto, por exemplo. A parede para a qual se está de frente quando se trabalha, pode ser pintada com uma cor mais quente, para despertar maior estimulação e o restante das paredes do quarto com cores frias.

Dicas para escolher as cores certas para o seu ambiente

Agora que já vimos a importância das cores em um ambiente, confira algumas dicas para escolher a cor certa.

1. Analise o espaço

 As cores dos móveis e dos outros objetos decorativos, podem ajudar a decidir a melhor cor.

Uma empresa de descarte de lixo eletrônico, por exemplo, requer cores mais estimulantes no ambiente de trabalho. Já em um cômodo de uma residência, como no quarto, requer o contrário.

2. Priorize as cores que você gosta

Considere as cores que você gosta e elas podem ser adaptadas no ambiente conforme o que você deseja. Como já vimos, tons quentes são estimulantes, que tal, ao invés de colocá-lo no quarto, usá-lo na sala, por exemplo?

3. Simule a pintura

 Atualmente, existem diversos simuladores de pintura on-line para saber como ficará o ambiente. Esse tipo de ferramenta também pode ajudar a escolher.

4. Busque inspirações

Pesquise na internet ambientes com as cores que você deseja para ter uma ideia melhor do resultado.

Essas foram apenas algumas dicas para escolher as cores certas para o seu ambiente. Esperamos que tenha sido útil para você!

 

DesenvolvimentoInforce Internet Solution

© 2016 Podium Imóvel - Todos os direitos Reservados

Desenvolvimento