Notícias

20/03/2021
Dicas
Compartilhe:

Imóvel dos sonhos: saiba como encontrar um perfeito para você

Buscar o imóvel ideal para morar é uma decisão importante e que envolve uma série de fatores. Não é para menos: é onde você irá passar a maior parte do seu tempo. Por isso, é importante que não seja simplesmente um bom imóvel, mas sim o imóvel dos sonhos! Para fazer uma boa escolha, portanto, 

é preciso que você fique atento a alguns detalhes. Planejar essa mudança com cuidado e ter em mente suas necessidades são um dos primeiros passos para uma boa negociação.

Mas como começar a avaliar a infinidade de imóveis que hoje se encontram disponiveis no mercado?  Não se desespere! Para ajudar você nessa empreitada, preparamos esse post com tudo o que você deve avaliar na hora de escolher a casa ou apartamento que sempre quis. Confira!

Veja quanto você poderá gastar por mês

Antes de iniciar uma busca pela internet sem critérios, é importante que você faça um levantamento de quanto poderá gastar com o novo imóvel. Isso vai evitar frustrações e arrependimentos após a negociação.

Veja a quantia que pode gastar com as parcelas do financiamento ou com o valor mensal do aluguel. Também não se esqueça de contabilizar taxa de condomínio, quando houver, e o valor do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano).

Para você não passar apertos, existem algumas simulador de financiamento. Essas ferramentas permitem que você saiba quanto pagará de entrada e quais os valores das parcelas. Dessa forma, você consegue pagar tudo em dia com tranquilidade e sem fazer muitos sacrifícios.

Analise suas prioridades

Agora que você já sabe o quanto pode investir no novo lar, é hora de tornar bastante objetiva sua descrição do imóvel dos sonhos.

Faça uma lista com o número ideal de cômodos para que você viva com conforto e não se esqueça de prestar atenção às vagas de garagem. Se você não abre mão de um espaço maior, por exemplo, é importante que isso conste na lista para evitar que você fique desapontado após a assinatura do contrato.

O ideal, nessa etapa, é ver tudo o que você planeja ter na sua próxima moradia para filtrar as opções disponíveis. No entanto, procure ter um pouco de flexibilidade nos critérios para facilitar a busca.

Escolha os bairros ideais do seu imóvel dos sonhos

O bairro é um dos fatores mais determinantes na escolha do imóvel. Além de estar diretamente ligado ao seu valor, a região escolhida ainda contribui para uma vida mais tranquila.

Faça uma lista dos bairros mais próximos ao seu trabalho ou à escola dos seus filhos. Isso vai evitar que você passe horas dentro do carro  ou do transporte coletivo. É necessário, ainda, que a região conte com boa infraestrutura, como iluminação pública, serviços e comércios próximos e vias de acesso facilitadas.

Caso já conheça bem a cidade e tenha um bairro de sua preferência, não deixe de listá-lo. Estar familiarizado a uma região pode deixar você mais confortável. Mesmo assim, é importante não se limitar a um único bairro. Você pode se surpreender ao conhecer novos lugares.

Avalie a segurança das regiões

Na hora de escolher o imóvel dos sonhos, não deixe de gastar um tempinho avaliando a segurança do local. A criminalidade tem sido uma das maiores preocupações dos brasileiros e, por isso, é essencial que você entenda a dinâmica do bairro, como é o dia a dia da região e se há grande incidência de assaltos, invasões etc.

Uma dica é você fazer uma visita ao bairro em diferentes horários, inclusive durante a noite. Dessa forma, você consegue sentir o clima da região, verificar se as ruas são iluminadas e se existem pontos desertos que exigem atenção redobrada.

Além da segurança externa, é importante averiguar se o imóvel conta com ferramentas de segurança. Condomínios, por exemplo, costumam oferecer controle de acesso interno durante 24 horas e monitoramento por câmeras. Conhecer esses detalhes podem fazer você dormir mais tranquilo e garantem a segurança da sua família.

Faça visitas criteriosas aos imóveis

Visitar um imóvel é uma etapa que acaba sendo negligenciada. Esse é um dos maiores erros que você pode cometer! Analisar a casa ou apartamento de forma detalhada pode fazer com que sua escolha seja mais acertada, reduzindo as chances de arrependimento.

Mais do que isso, prestamos todo o suporte necessário na hora de tirar dúvidas para que você fique totalmente seguro quanto à decisão do seu novo lar.

Está se sentindo mais preparado para sair em busca do seu imóvel dos sonhos? Acesse nosso imoveis e veja todas as opções que podemos oferecer para que você entre em contato com gente (21) 99778-7001

 

DesenvolvimentoInforce Internet Solution

© 2016 Podium Imóvel - Todos os direitos Reservados

Desenvolvimento