Notícias

05/05/2022
Notícias de Mercado
Compartilhe:

Mercado Imobiliário

Mercado Imobiliário Prevê Crescimento em 2022.

Apesar do cenário econômico, o mercado imobiliário brasileiro deve registrar novo crescimento em 2022, seguindo 2021.

 

Apesar da alta da inflação e o consequente aumento das taxas de juros, o mercado imobiliário brasileiro deve registrar novo crescimento em 2022, seguindo a mesma tendência de expansão observada em 2021, segundo a expectativa dos principais players do setor.

Ano passado, o setor registrou aumento de 13% nas vendas de unidades novas, segundo dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), surpreendendo até mesmo as expectativas mais conservadoras.

Já para 2022, o mercado imobiliário deve repetir o bom desempenho registrado nos últimos três anos, segundo o economista-chefe do Secovi-SPCelso Petrucci.

Para ele, a alta da inflação poderá, inclusive, ser amenizada com a política monetária proposta pelo Banco Central, especialmente se as diretrizes orçamentárias forem cumpridas e o equilíbrio das contas públicas for mantido.

Esse cenário promissor foi confirmado pelos resultados do Grupo Lopes (LPS Brasil), que obteve no ano passado lucro líquido de R$ 36,5 milhões, o melhor resultado nos últimos oito anos, de acordo com o presidente da empresa, Marcos Lopes.

Segundo ele, a empresa registrou em 2021 a retomada da rentabilidade em todos os segmentos de atuação, tendo atingido o Valor Geral de Vendas (VGV) Intermediário Total de R$ 10 bilhões, um crescimento de 37% sobre o ano anterior.

Ao fazer suas projeções sobre o desempenho do mercado imobiliário em 2022, Marco Lopes acredita que será "um ano bastante desafiador" por causa da situação macroeconômica do país, com aumento da inflação e juros elevados.

No entanto, ele está otimista, pois a empresa registrou a retomada da lucratividade em todos os nossos segmentos de atuação, atingindo marcas expressivas em volume de vendas e volume de VGV em lançamentos, além do crescimento da rede franquias.

Mais de 250 empresários donos de franquias e mil corretores estiveram reunidos e puderam compartilhar experiências, cases de sucesso e tendências do setor imobiliário.

 

 

DesenvolvimentoInforce Internet Solution

© 2016 Podium Imóvel - Todos os direitos Reservados

Desenvolvimento