Notícias

13/07/2016
Sem Categoria
Compartilhe:

MUSEU DO AMANHÃ, CENTRO DO RIO REINVENTADO

Vamos hoje falar um pouco sobre  Museu do Amanhã, inaugurado em dezembro de 2015, em nossa cidade, tem o espaço dedicado a exposições sobre artes e ciências, visando alertar os visitantes quanto às mudanças climáticas que poderão acontecer no futuro.

Ao lado da Praça Mauá, que está se tornando um local do Centro reinventado  o Museu do Amanhã foi construído em um terreno de 30 mil m2, rodeado de um verde inigualável, ciclovia e espelhos d’água. Sendo  projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, que também se inspirou nas bromélias do Jardim Botânico para fazer o desenho, destacamos o telhado, que é feito de imensas estruturas de aço que se movem e dão base para a captação de energia solar, garantindo ao Museu uma certificação de sustentabilidade. Algo realmente bonito de se ver.

Não encerramos por aí, ele também faz parte do Projeto Porto Maravilha e com isso o Museu foi beneficiado com a doação de uma grande escultura com formato de estrela, feita pelo artista norte-americano Frank Stella.

Não podemos perder de ver esta novidade e ficar por dentro de tudo que ela é capaz de transmitir, com uma visão exuberante e com o ótimo clima e paisagem natural que só o nosso Rio de Janeiro tem.

DesenvolvimentoInforce Internet Solution

© 2016 Podium Imóvel - Todos os direitos Reservados

Desenvolvimento