Notícias

24/04/2021
Sem Categoria
Compartilhe:

Vale a pena investir em imóveis? Confira 5 razões que mostram que sim

Vale a pena investir em imóveis? Confira 5 razões que mostram que sim

Muitas pessoas ainda questionam se vale a pena investir em imóveis nos dias atuais, ou se existe outras possibilidades mais interessantes em termos de retorno financeiro. Por isso, vamos explicar 5 razões que exemplificam os benefícios de investir em imóveis tanto residenciais quanto comerciais. 

Esperamos que esse conteúdo esclareça todas as suas dúvidas e inseguranças sobre investir em imóveis, confira.

Bem Durável

Comprar um imóvel para investir, colocando-o como fonte de renda via aluguel, por exemplo, permite que o retorno sobre o investimento aconteça de forma rápida. Por ser um bem durável, o lucro que você obterá será constante e os gastos com reparos e manutenções serão eventuais, o que não afetará o rendimento do seu investimento.

Então sim, vale super a pena investir em imóveis residenciais!

 

Estabilidade Financeira


Esse tipo de investimento segue em alta no mercado imobiliário e apresenta um grande índice de procura. Para garantir ainda mais estabilidade é importante investir em um imóvel que apresente estrutura de qualidade, além de escolher uma região que possibilite fácil acesso ao centro, comércio e áreas verdes da cidade.

Escolhendo de forma certa você sempre terá público para alugar o imóvel e o mais importante: irá atrair a renda desejada!


Perspectiva de Valorização

Investir em um imóvel de boa qualidade em um bairro satisfatório para o público que você deseja atrair, já trará um retorno incrível. Mas, dependendo da localização que você escolher, o seu investimento pode triplicar!

Existem muitos bairros em constante avanço que proporcionam mais qualidade de vida e bem-estar aos moradores, por isso, acabam agregando ainda mais valor ao imóvel. Por isso, é extremamente importante conhecer o bairro e estudar as possibilidades futuras que ele pode vir a oferecer para o seu apartamento ou casa. Essa com certeza é uma das melhores vantagens de investir em imóveis, pois você garantirá a valorização contínua do bem e o seu imóvel não perderá a relevância!

Baixos Riscos

O mercado imobiliário apresenta maior estabilidade em relação à outros segmentos, garantindo mais vantagens em investir em imóveis do que desvantagens. O maior risco que pode vir a ocorrer é o seu imóvel ficar vazio por um determinado tempo, mas, em comparação com outros tipos de investimentos, você não terá prejuízos absurdos caso isso aconteça.

Gostou? Compartilhe com os amigos e a família nas redes sociais!
 

DesenvolvimentoInforce Internet Solution

© 2016 Podium Imóvel - Todos os direitos Reservados

Desenvolvimento